9 de mar de 2012

O Samurai e o Pescador


Um Samurai que havía emprestado dinheiro a um pescador durante a ocupação Satsuma de Okinawa, foi cobra-lo, mas o pescador não podia pagar e tratou de se esconder do Samurai. O Samurai o procurou por todo lugar, de tanto procurar acabou desistindo. Ao entardecer, o encontrou, desembainhou sua espada e disse: - O que você tem a dizer?


O pescador respondeu: - Antes de me matar, eu gostaria de dizer algo.

O Samurai disse: -Ingrato eu emprestar-lhe dinheiro quando você precisar dele, dou-lhe um ano para pagar e pagar-me bem...

O pescador disse: - Eu comecei a aprender a Arte da Mão Vazia e a primeira coisa que eu aprendi é esta disposição

"Se você levantar a mão, seu personagem domina, se seu personagem é elevação, domina a sua mão".

O Samurai se surpreendeu ao ouvi-lo, enbainhou sua espada e disse:
- Tens razão, voltarei em um ano e espero que tenhas o dinheiro. E se foi.

Era noite quando o samurai chegou em casa e quando estava a ponto de anuciar o regresso, viu uma luz que vinha de seu quarto.
Ele sacou a espada, furtivamente se aproximou, levantou sua espada pronto para desferir um golpe, ele se lembrou das palavras do pescador:

Viu sua esposa deitada, dormindo e a silhueta de alguem que dormia ao seu lado. Surpreso e zangado descobriu que era um samurai.

"Se você levantar a mão, seu personagem domina, se seu personagem está, domina a sua mão."Ele voltou para a entrada e gritou: - Estou de volta.
Sua esposa se ​​levantou, abriu a porta e saiu com a mãe do Samurai para comprimentá-lo. A mãe vestia suas roupas. Ela tinha colocado a roupa do Samurai para afastar intrusos em sua ausência.

...Um ano se passou e o dia do pagamento chegou...

O pescador estava esperando. Ao ver o Samurai, ele correu e disse:
 -Eu tive um bom ano. Aqui está o que eu lhe devo.
O Samurai colocou a mão no ombro do pescador e disse:
- Fique com seu dinheiro, não me deve nada. Estou em dívida com você.

Texto retirado e traduzido da internet,
desculpem qualquer copia,
ou erro de tradução.


Oss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário